Monday, November 14, 2016

A psicologia da persuasão - por que as pessoas agem da maneira fazem

[ad_1]

Então, como você pode utilizar o subconsciente fatores que entram em jogo quando as pessoas estão tomando decisões. Estes são alguns dos mais comuns:

1. A regra de carisma: que pode parecer óbvio, mas mais frequentemente dizem "Sim" para alguém que conhecem e gostam, em vez de um completo estranho. Familiaridade - através do contato repetido, em curso com alguém - aumenta isso, contanto que o contato foi positiva, ao invés de negativa. Carisma inclui a aparência física, é por isso que os anunciantes usam modelos bonitos para vender produtos, em vez comum à procura. Dentro de sua própria indústria, pense nas pessoas que atingiram o topo de seu jogo, que são gostava e respeitado e conhecido por sua capacidade de convencer as outras pessoas. O que é sobre eles que atrai outras pessoas? Sendo associados a essas pessoas, pode ter um efeito de "halo" sobre aqueles em torno deles.

2. a regra de reciprocidade: um dos mais poderosas "regras sociais" é a regra da reciprocidade, pelo qual as pessoas se sentem compelidas a pagar uma boa ação para alguém que já fez uma boa ação para eles. Houve um experimento, uma vez que onde sociólogos enviados cartões de Natal para estranhos para testar fortemente como eles se sentiriam obrigados a retribuir e mais de 95% deles enviou cartões de volta - mesmo que o remetente era um completo estranho para eles. De acordo com os sociólogos e antropólogos, essa regra torna possível o desenvolvimento de relações contínua e conhecimento e recurso de compartilhamento que é benéfico para a sociedade em geral.

3. a regra de validação Social : Dado alguns outros indícios, ou tempo limitado em que para fazer um julgamento, a maioria das pessoas irá reagir em relação aos outros, copiando o comportamento das pessoas ao seu redor. Se outras pessoas agem bem em sua direção, então irá incentivar o mesmo comportamento dos outros. Um homem mais velho, menos atraente de seus "defeitos" pode compensar através da aquisição de uma "esposa troféu", que irá aumentar o valor percebido do homem quando outros veem-lo com uma mulher atraente e mais jovem.

Outro exemplo é quando uma pessoa desempregada pode visto negativamente por potenciais empregadores, a longo prazo, mesmo se eles são altamente qualificados e experientes, como as pessoas automaticamente atribuem a falta de emprego para alguma falha de caráter inerente ou fraqueza, e não por causa de uma situação externa. Ao mesmo tempo, alguém que parece estar em alta demanda, um CEO de uma grande empresa por exemplo, pode facilmente atrair melhores ofertas de emprego e os pacotes de pagamento maiores, mesmo que sua atuação é na verdade um pouco sem brilho. "O sucesso atrai sucesso" assim diz o ditado, e quando aparecem de pessoas bem sucedidas, então outras pessoas inconscientemente procuram outros fatores positivos explicar o sucesso dessa pessoa e ignoram seus defeitos.

4. a regra de autoridade: pessoas são mais propensos a acreditar, siga as recomendações ou instruções de alguém que eles acreditam que é um especialista de alguma forma, mesmo se sua experiência é em uma área completamente diferente para aquele que requer uma decisão. Tendo um Dr na frente do seu nome, ou um doutorado, depois ele também irá aumentar sua autoridade percebida, mesmo que não seja relevante. Outra maneira de demonstrar autoridade, é pelos símbolos exteriores, mesmo se eles não são apoiados por nada; símbolos de status sob a forma de títulos, roupas, carros, casas (mesmo post códigos) são parte disso.

5. a regra de "Rejeição-Então-retiro": Esta regra depende muito da pressão social que empurra as pessoas para retribuir favores. Pedindo uma solicitação extrema que você sabe que será rejeitada, você poderá então seguir com um pedido menor - aquele que você sempre quis - que será mais provável ser aceito.

6. a regra de compromisso público : Quando um compromisso é feito por alguém de uma maneira que envolve a pessoa ativamente, voluntariamente e publicamente, aumenta a probabilidade de que a pessoa irá acompanhar esse compromisso. Isto é em grande parte sobre o que são casamentos. Por que estão tão elaborada e público? Por que são os votos trocados na frente de familiares, amigos e testemunhas? Por que a sociedade requer uma certidão de casamento ou o contrato, assinado por ambas as partes em um local público?

A maneira em que as pessoas ficam casadas aumenta a probabilidade de que as promessas serão mantidas, porque as pressões internas e externas exigirá o casal de cumprir o que prometeram em público pública e ritualizada.

Igualmente, durante os outros tipos de negociações, é importante para obter pequenos compromissos acordados e escrito, mesmo se eles são pequenos passos no caminho para o compromisso muito maior que você está apontando para.

7. a escassez de regra: Isto pode ser resumido como "Escassez gera desejo". (Veja também sob "Regra de validação Social"). As pessoas tendem a atribuir mais valor às coisas quando eles são percebidos para ser menos disponível. O uso deste princípio para o lucro pode ser visto na "oferta limitada" e "termina hoje" táticas. Em um nível pessoal, por ter um única ou incomum habilidade ou perícia (uma "USP") que você faz algo de uma raridade, você pode criar uma demanda para seu produto ou serviços, que caso contrário não existiriam. Nunca coloque seu celular " o número de telefone no seu cartão de negócios - isto o torna um pouco mais difícil para entrar em contato com você e também sugere que você tem tantos contatos, você precisa restringir sua disponibilidade a todos eles.

8. a regra de psicologia reversa : Pessoas usam psicologia reversa para pessoas "truque" para escolher o oposto do que eles realmente querem, jogando na reação humana instintiva contra dizerem o que fazer. Um exemplo da vida real disto foi usado na promoção do clássico música do Queen "Bohemian Rhapsody" que dura 5 minutos e 55 segundos quando jogou em sua totalidade. Na época de seu lançamento em 1975, a maioria das gravadoras sentiram que era demasiado tempo para tocar no rádio, mas Freddie Mercury deu uma cópia pessoal de seu bom amigo, DJ Kenny Everett com instruções específicas para NÃO jogá-lo, sabendo muito bem que Everett não seria capaz de resistir, que provou para ser o caso. Se você alguma vez sofreu de insônia, você saberá que deliberadamente enfocando a tentar adormecer, terá o efeito oposto e tornar o problema pior.

9. o tema uma regra simples: um tema é um retrato verbal que se comunica ideias muito além do significado básico das palavras. Se você está convidado para uma festa com um tema - digamos, um mistério de assassinato-los ou um italiano, já amplamente sabe, sem ser disse, o que vestir, o que vai fazer na festa, o tipo de música, o tipo de alimento e assim por diante. O tema já deu-te uma foto"palavra" que transmite muita informação. Ter um "microbrand" que se move ao redor com você instantaneamente vai transmitir "Marca você".

10. O "como você diz"regra

é fácil supor que uma frase como "Não prometo esse resultado..." tem apenas um significado, mas na realidade, a ênfase e Tom fornecem grande parte do significado real. Para testar isso, olha a cada uma das frases abaixo, cada um com uma palavra diferente, enfatizou e seguido pelo sentido implícito.

1 . não prometo que esse resultado. (Mas talvez mais que alguém possa).

2. não , garanto que o resultado. (Não há não de forma que é possível).

3. eu não posso de prometer que resultar. (Mas você Maio obtê-lo de qualquer maneira.)

4. não prometo você que resultam. (Mas prometo alguém else.)

5. não posso prometer que resultado. (Mas prometo mais um bom resultado).

6. não posso te prometer esse resultado . (Mas prometo algo . )

O significado do que dizemos é determinado pelas palavras que enfatizamos, e que palavras para desvalorizar e se você não pode prometer a alguém que o preço, diga "Não posso prometer esse RESULTADO", e o Oniouvinte pode ainda sentir-se bem com a situação, especialmente se você seguir imediatamente com outra coisa que você podem prometer.


[ad_2]

Source by Sara Paine

No comments:

Post a Comment