Saturday, November 5, 2016

A psicologia da fama

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, estudando a experiência da fama e da percepção da fama com teorias psicológicas

fama como sabemos é o reconhecimento público ou notoriedade e a reputação do mundo. Fama é associada com nossas necessidades de poder, status, reconhecimento e nossas necessidades de realização. A necessidade de fama pode ser de vários tipos e iria ser desencadeada ou associada a diferentes motivos de maiores sociais boas, atingindo altos níveis de realização na carreira, deixando o trabalho e ideias para a posteridade, sendo produtivo ou ganhar dinheiro a fazer.

Celebridades como quem está em showbiz ou entretenimento podem ter variados motivos para a busca de fama e estas estaria relacionadas a fornecer entretenimento genuíno às pessoas como fazer social bem ou simplesmente como vontade de agir, cantar ou provar seus talentos, ou poderiam ser motivados para ganhar dinheiro. Artistas e actores ou músicos são motivados pela fama que se refere ao reconhecimento social e necessidades sociais de status e de amor. Os políticos têm em contrapartida pública diretamente em vez de razões pessoais para sua fama, e isto está relacionado com fazer social boa e servindo ao público, bem como atingir um ponto em sua carreira que indicaria maiores realizações. Políticos ou líderes sociais são motivados pela fama que se refere ao poder social, reputação e poder ou status, necessidades. Escritores, filósofos, cientistas e intelectuais são no entanto principalmente motivado pela fama como uma necessidade de manter algo para a posteridade e usar sua criatividade, fazer algo exaltado e ultrapassam limites humanos da existência. Intelectuais, filósofos e cientistas, às vezes são motivados pela fama como se relaciona com a imortalidade e precisa de liderança intelectual ou criativa embora eles também tenham reconhecimento social e status social, poder e às vezes material precisa. Embora geralmente escritores e intelectuais são menos motivados por suas necessidades básicas de amor e segurança e mais motivados por necessidades de auto-realização e sublimação através da criatividade, intelectuais podem às vezes anseiam por amor, reconhecimento e até mesmo poder. Em caso de gênios e intelectuais iluminados, como Einstein, Buda ou Newton, fama necessidades são principalmente a necessidade de estabelecer a superioridade intelectual e deixar o conhecimento e esclarecimento para as gerações futuras.

Freud explicou necessidades de reconhecimento com desejo sexual como desejo sexual elevado também significaria um esforço genuíno para realização. Personalidades agressivas, competitivas ou simplesmente altos indivíduos sexuais teria mais forte realização, reconhecimento, necessidades de energia e o gênio de acordo com Freud é constantemente guiada pela necessidade de sublimar os desejos sexuais através da saída criativa. Necessidades de fama à genialidade é assim só secreta, ao invés de evidentes e fama é vista como recompensa por outros tipos de comportamento e necessidades mais evidentes, como exercício criativo.

Então o gênio criativo é aquele que é completamente viciado e capturados para o processo de criatividade e em muitos casos, é incapaz de levar uma vida normal e fama acontece em vida ou postumamente principalmente como uma recompensa. Esta recompensa na vida então reforça ainda mais a realização criativa e um ciclo positivo garante a fama de gênio, imortalizá-los ou suas contribuições. A psicologia da fama é assim explicada de duas maneiras - a experiência da fama e da percepção da fama. Fama pode ter duas perspectivas, sugerindo quais são os motivos da fama em indivíduos e também destacar como a fama afeta as pessoas que não são famosas ou como a fama é percebida pelos outros. Fama, vivida pelo escritor de celebridade ou ator, cientista, músico ou artista poderia ser explicada, portanto, com a teoria de Maslow das necessidades, como tal, os indivíduos são movidos por necessidades de amor e de status ou de autorealização.

Fama também é explicada com estágios de Erikson do desenvolvimento psico-social humano, como os indivíduos se esforçam por status, poder, reconhecimento durante a idade adulta atrasada e de meia-idade como estes anos trazem retribuição e são importantes no estabelecimento de uma influência duradoura no mundo. Movimentação de sexo como base para a fama ou reconhecimento através de realização também é estudada na análise Freudiana. Fama como experiente é distinta da fama como percebida como os indivíduos que não são famoso olhar acima a indivíduos famosos como modelos.

Teorias para explicar o comportamento narcisista sugeriria que geralmente indivíduos que vemos, projetar-se no celebridades ou pessoas famosas ou podem relacioná-las de uma maneira específica iria mostrar inveja, temor ou admiração para com essas figuras públicas. Geralmente os jovens torne-se fã das jovens celebridades e pessoas mais velhas são admiradores de celebridades mais velho e de idade parece ser um fator importante nesta relação. Narcisismo sugere que desde que nós nos amamos que admiramos aquelas celebridades ou indivíduos famosos que se assemelham a nós de alguma forma, possivelmente em termos de intelecto ou gostos, em idade, olhares, trejeitos ou plano de fundo.

Assim, um físico judeu alemão trabalhando na teoria quântica e estabeleceu-se em América pode achar que ele tem muito comum com Einstein e poderia admirar Einstein não só por causa de suas realizações, mas também por causa de seu fundo e história de vida. Então a questão permanece por que algumas pessoas mais famoso do que outros e por que alguns atinjam o nível de fama imortalizado mesmo em sua vida? Por exemplo na história recente, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Nelson Mandela, Aung San Suu Kyi tem todos encontrados fama sem precedentes e status de ícone em sua terra natal e em todo o mundo. A razão para isto é a sua capacidade inerente de se relacionar com as pessoas de alguma forma e pessoas também pode conectar a eles, mesmo à distância. Talvez seja em suas palavras, seu comportamento, sua ideologia, seu dinamismo e energia, eles têm a capacidade de conectar com todos.

Gênios imediatamente podem atrair pessoas de esquerda e direita, atraem todos os tipos de homens e mulheres e esse poder de atrair as pessoas é a força do gênio e este é o único responsável pela fama genuína, ao invés de sensacionalistas a cultura das celebridades que mais se baseia na atenção da mídia superficial e a sexualização das mulheres e os homens. A cultura da celebridade é um fenômeno moderno e não é só superficial mas nem marca modismo temporário ao invés de contribuição duradoura dos indivíduos nos campos da arte, ciência, literatura ou cultura. No entanto, fama quando refere-se ao gênio ou homens e mulheres de excepcional talento e habilidade, poderia ser duradouro e é capaz de influenciar muitas pessoas.

Para além do narcisismo, percepção de fama é explicada com mecanismos de defesa psicanalíticos de projeção e identificação. Projetamos nossos próprios desejos sobre os outros e quando encontrarmos outras pessoas para satisfazer necessidades que são nossas, nos sentimos felizes, por exemplo se você tem um desejo profundo de dança excepcionalmente bem, quando Michael Jackson realizado em seus shows ou álbuns, você pode ter sentido extático como você projetou seu desejo de dançar com ele que ele estava cumprindo. Michael Jackson entendem como famoso porque ele dançava e com êxito pode exibir seus talentos. Então seus desejos se tornam parte de uma pessoa famosa e você começa a identificar-se com tais pessoas como se fossem uma parte de você. Da mesma forma, se você é do sexo feminino e quer estar linda, você pode ver fotos de jovem Liz Taylor ou Marilyn Monroe como representações ideais de beleza e quando você não pode tornar-se-lhes ou não parece com eles, você se torna admiradores deles.

Assim, eles entendem como famosos porque eles são bonitos. Assim, vemos que experimentando a fama é mais sobre cumprindo nossas necessidades de poder e reconhecimento de amor e status e, também, nossas unidades básicas de vida ou sexo. Percepção da fama por outro lado é sobre como usar a defesa e sobre projetando nossas necessidades, ou identificando-se com pessoas famosas através de narcisismo e outras respostas e haveria inveja ou admiração quando fama é percebida. Nem todos nós fama de perceber e reagem a ele, e apesar de percepção da fama quase sempre envolve alguma forma de conexão sutil ou admiração ou até mesmo o ódio ou desconforto, as reações a tal percepção não podem sempre ser muito previsível ou simplificado. Por exemplo, uma cientista ou um acadêmico pode ser aparentemente indiferente em relação aos actores de Hollywood, mas uma vez que ele percebe ou se envolve em seus eventos de vida ou o status de celebridade, ele pode encontrar a fama discordantes para seu nível de pensamento e intelecto e retornar a sua indiferença.

A psicologia da fama é assim sobre estudar as experiências de pessoas famosas e os princípios subjacentes que poderiam explicar essas experiências de fama e motivos para a fama; no entanto, é também sobre a percepção da fama e estudando como e por que a fama é percebida de uma certa maneira pela maioria das pessoas e que está envolvida a dinâmica subjacente.


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Source by Saberi Roy

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