[ad_1]
, sobre as formas públicas e privadas, de entretenimento e os mecanismos psicológicos em entretenimento
Entertainment tem muitas dimensões e poderia ser pessoal/particular ou mais gerais e públicas formas de entretenimento. Quando jogamos com nossos companheiros que é uma forma pessoal de entretenimento, e quando nós sentar e assistir a um filme na tela que é uma forma mais geral de entretenimento, como vamos partilhar a experiência com muitos outros. Há algumas diferenças em nossa percepção das formas públicas e privadas de entretenimento como entretenimento pessoal será sempre baseado em experiências pessoais, nossa visão de mundo pessoal e será determinado pelas interações pessoais.
As formas mais gerais e públicas de entretenimento são menos interativas e parece haver esta contradição básica como todas as formas pessoais de entretenimento são mais interativas e públicas formas de entretenimento são mais pessoais e privados. Este cenário tem mudado com programas de televisão, aumentando a participação do público no programa no entanto, os padrões de interação entre artistas e espectadores em qualquer cenário de entretenimento público permanecem dentro de limites e limites estritos.
Entretenimento nos leva a um mundo diferente e alimenta a nossa necessidade de fantasia e uma fuga da vida real. Isto é especialmente verdadeiro para entretenimento que é mais pública ou fornecido pelos meios de comunicação e entretenimento fornecido por todas as formas de arte criativa, teatro, música e filmes. Filmes e teatro transpõe-na um mundo de fantasia e agarra a nossa atenção para permanecermos absortos como quase uma parte desta realidade alternativa. Entretenimento também poderia ser na forma de revista histórias e fofocas ou até mesmo a cultura das celebridades e a psicologia do entretenimento também poderiam explicar a extrema mania de cultura da celebridade que temos no mundo moderno.
Celebridades parecem abrir um mundo de fantasias e para algumas pessoas sabendo todos os passos das celebridades poderiam trazer satisfação imensa como significaria quase participando de fantasias. Fantasias ajudam a superar as frustrações e servem como terapêuticas como ajudam na fuga de realidades da vida. Emoções reais e vida real são estressantes e entretenimento ajuda-na ir além da vida real e momentos de estresse para participar nas fantasias que são suaves, como não temos que ser diretamente envolvidos nessas fantasias e ainda como espectadores pode ainda participamos de forma tácita ou passiva.
Participação em qualquer livro, filme ou arte criativa é quase como estar sentado em uma cadeira reclinável que tem a tecnologia para acalmar os músculos enquanto você relaxa. No caso de entretenimento participamos quase de forma passiva, e embora sejamos muito alerta e acordado no processo de assistir a um filme, entretenimento dá-na ilusão da não participação como não temos a oportunidade de envolver-se voluntariamente no cenário. Tudo o que nos dá alguma forma de prazer poderia ser considerado como entretenimento, embora entretenimento também nos daria dor como quando choramos quando nos envolvemos emocionalmente com personagens enquanto assistimos a um filme.
Entretenimento poderia provocar envolvimento emocional e reações emocionais tais como felicidade, tristeza, ansiedade, medo e apesar destes forte participação emocional, há pouca ou nenhuma atividade física necessária por parte do espectador. Este processo ativo-passivo é a principal atração de entretenimento como entretenimento nos permite ser activa (em termos de emoção) e passiva (em termos de envolvimento mental físico ou voluntário). Entretenimento significa como filmes são influentes ainda influenciam sutilmente ao invés de forma agressiva e essa influência sutil parece funcionar melhor na mente humana do que qualquer formas agressivas de influência. Nós vemos funcionar como dever e entretenimento como prazer, embora ambos envolvem alguma forma de envolvimento emocional. Trabalho ao mesmo tempo exige participação voluntária, tomada de decisão e envolvimento físico juntamente com envolvimento emocional.
No entanto, porque é trabalho percebido como algo pesado e entretenimento como métodos de relaxamento? A resposta é a imprevisibilidade. Em caso de entretenimento, na maioria dos casos pode não sabemos o que esperar de um filme ou um vídeo de música. Esta imprevisibilidade aciona o nosso interesse como somos incapazes de prever que os Estados emocionais que ser evocados durante esta aventura mental. Entretenimento geralmente é uma forma de aventura mental e emocional. Em casos onde sabemos que filme se trata, é o sentimento de familiaridade emocional que nos leva a experimentar o que já sabemos. Suponha que um jogo de vídeo deu-em uma sensação agradável ou agressão evocado e competitividade em nós, voltamos a sentir a mesma emoção, como foi prazeroso ou emocionante. Esticada de muito longe, estas formas de entretenimento poderiam facilmente tornar-se viciante.
Voltando à distinção de trabalho e de entretenimento ou de lazer, trabalho envolve responsabilidade e apesar do envolvimento emocional em entretenimento, além de ser um passivo participante, não temos que ser responsáveis por nada, não há nenhuma resolução de problemas ou decisão tomada e que é como entretenimento em toda a sua forma é tão prazeroso como as atividades do lado direito da tomada de decisão e as regiões corticais do cérebro são ativadas não completamente ainda as sensações de prazer e emoções tais como o hipotálamo e as atividades do cérebro esquerdo geralmente são ativadas, então temos a tendência de entretenimento associado com emoções ao invés de resolução de problemas e tomada de decisão.
Nós humanos somos seres racionais e ainda as emoções parecem ainda governar nossas vidas e formar o núcleo da nossa existência como emoções ainda atrair-na fazer coisas que podem ser irracionais. Entretenimento, sendo principalmente emoção provoca ao invés de razão provocando tem um grande impacto na vida das pessoas. Apreciar quaisquer formas de entretenimento poderia mudar a partir da fase de interesse para o vício e, finalmente, envolvimento emocional. A cultura da celebridade é um resultado direto dos últimos estágios de apreciação para o entretenimento.
Interesse em celebridades vem do envolvimento emocional com os personagens de filmes e pode haver falta substancial de diferenciar a fantasia e realidade tão fãs de celebridades são mais no amor com os personagens jogar essas celebridades ou os traços que eles projetam, ao invés da personalidade de celebridades. A cultura da celebridade parece levar as pessoas para um mundo de fantasia persistente e indivíduos são vistos como discutir todos os aspectos das celebridades de seus sapatos para o seu penteado para os carros que eles possuem. Este tipo de cultura no entanto pode ser explicado com necessidade individual para escapar da realidade e identificar-se com alguém em um mundo de fantasia e seria um elemento importante no estudo da fantasia.
O estudo de entretenimento traz muitos aspectos psicológicos da participação ativa-passiva em aventura emocional ou mental, e estes poderiam ser
1. Identificação - os telespectadores frequentemente identificam com personagens de filmes ou figuras na arte e esta identificação forte ajuda a explicar o valor de entretenimento. As crianças viram-se para imitar estrelas de cinema como eles começam a identificar-se com personagens do filme.
2. fantasia - entretenimento alimenta-se a necessidade de fantasia em pessoas e fornece uma rota de fuga do mundo real. Vício de entretenimento pode ser a base da ansiedade de realidade nas pessoas.
3. projeção - indivíduos tendem a projetar suas próprias emoções ou um estado de espírito, em uma pintura ou uma canção e poderia derivar prazer este
4. Regressão - entretenimento muitas vezes poderia lembrar os indivíduos de seu passado ou uma parte de sua própria vida, que eles podem ter esquecido e em alguns casos trazem para fora a criança neles. Por exemplo quando as pessoas mais velhas desfrutar de jogos de vídeo, traz de volta a sua infância e eles podem se tornar viciados a este tipo de entretenimento.
5. sublimação - entretenimento é também uma forma de sublimação de nossos desejos impulsivos e isto especialmente verdadeiro quando participamos de entretenimento como a interpretação da arte
6. Deslocamento - em formas participativas e passivas de entretenimento, os indivíduos tendem a fugir da realidade e deslocar suas emoções de pessoas reais para personagens de filmes. Por exemplo, um adolescente apaixonado por uma garota de quem ele não pode alcançar pode cair no amor com um personagem de um filme que pode ter semelhanças com sua garota dos sonhos.
Todos os processos acima são ego mecanismos de defesa, delineados por Freud e a interação de muitos mecanismos de defesa em entretenimento sugerem que o entretenimento é mais do que simplesmente uma fonte de prazer e pode desencadear processos psicológicos complexos na mente humana. Seria necessário mais pesquisas neste campo da psicologia para uma compreensão completa das vantagens ou desvantagens de entretenimento na sociedade moderna.
A partir de reflexões em psicologia - Roy Santana
[ad_2]
Source by Saberi Roy
No comments:
Post a Comment