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desamparo aprendido é uma compreensão comportamental da depressão sugere quando uma vez bem sucedidos comportamentos falharem eliciar reinforcers esperados, ou se reforço torna-se tão imprevisível o sujeito é incapaz de dizer qual a resposta funciona, o organismo para de responder, mesmo que as condições mudam e o comportamento pode ser bem sucedido novamente. O modelo do desamparo aprendido reformulada postula que as pessoas deprimidas tendem a atribuir as coisas ruins que acontecem com eles a fatores internos, globais e estáveis.
Modelo comportamental do Lewinsohn afirma que a depressão é associada a uma baixa taxa de resposta contingente de reforço positivo, sugerindo que as pessoas com depressão têm déficits em habilidades que produzem reforço positivo ou minimizar resultados desagradáveis. Quando a remoção de um reforçador não diminui imediatamente comportamento, mas prefiro temporariamente aumenta o comportamento, ocorreu o estouro de resposta. Contraste comportamental ocorre quando 1 dos 2 comportamentos reforçados é extinto, levando a um aumento na frequência do comportamento que continua a ser reforçada. Recuperação espontânea refere-se, após um comportamento foi extinto, um organismo é aumentada responsividade na ausência de quaisquer julgamentos de reforço
um reforçador primário é inerentemente valioso e não adquire seu valor de reforço através da experiência prévia (comida, água, sexual), Considerando que um reforço secundário adquire seu valor somente através de repetidas pares com o antigo (luz emparelhado com comida eventualmente se torna um reforçador). Dinheiro é um exemplo de reinforcers generalizada condicionada, que se refere a quando reinforcers secundários adquirem um poder sem relação com qualquer reforçador primário individual como resultado de ser emparelhado com muitos tipos de reinforcers preliminares. Programação contínua de reforço é uma programação do reforço que fornece reforço para cada resposta e leva à rápida aprendizagem, saciedade rápida e rápida extinção. O processo de alternar de uma contínua para um agendamento intermitente de reforço é conhecido como emagrecimento.
Os 4 horários intermitentes de reforço são fixo-relação, intervalo fixo, variável-relação e intervalo variável. Associado com programações de intervalo fixo, o efeito de vieiras ocorre quando respondendo é muito lento ou inexistente reforço imediatamente a seguir, em seguida, progressivamente aumenta e é finalmente rápida antes de outro reforço é devida (por exemplo, criança bom comportamento pouco antes de seu aniversário). Um horário variável-relação de reforço gera a taxa de resposta mais constante e comportamentos mais resistentes à extinção, enquanto os horários de intervalo fixo produzem as menores taxas de resposta e comportamentos com a menor resistência à extinção.
A lei de correspondência postula que, quando indivíduos são fornecidos 2 ou mais simultaneamente disponíveis oportunidades para reforço, sua taxa de resposta será proporcional a taxa relativa de reforço. Reforço negativo é associado com um aumento engloba a fuga e evasão. Condicionamento de fuga requer alguma ação que permite que o organismo fugir de um estímulo contrário (por exemplo, torturar paragens depois vítima dá informações). Na evasão (teoria de Mowrer fator 2: fator 1 = condicionamento clássico, fator 2 = condicionamento operante) condicionado, organismos aprendem através de condicionamento clássico que certos eventos levam ao contrário experiências e são reforçados negativamente para a realização de um comportamento que impede a experiência contrário ocorra. Estes tipos de comportamentos são muito resistentes a extinção.
O processo de um organismo se comportando uma forma na presença de um estímulo, mas não outro é conhecido como discriminação do estímulo, ao responder a um estímulo que é semelhante, mas diferente do que o estímulo original é referido como generalização de estímulo. Quando um comportamento é reforçado somente na presença de um determinado estímulo, provocando assim o comportamento ocorrem somente quando esse estímulo está presente, o estímulo é referido como um estímulo discriminativa, que é um sinal ambiental que um determinado comportamento será reforçado. Um estímulo que serve como um sinal ambiental que um determinado comportamento não será reforçado é chamado estímulo S-delta.
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Source by Herb Leibacher
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